domingo, 8 de maio de 2011

Comida Típica de Bangladesh

A comida tem influências chinesas e hindus. Assim é comum ver a combinação de carnes e vegetais com muitos temperos e acompanhados de arroz. Consome-se com regularidade carneiro, frango, peixe e ovos. Os vegetais usualmente são preparados com um molho picante que contém mostarda e azeite. O arroz prepara-se fervido e o peixe que consomem é o de rio, ultimamente escasso, e começa-se a substituir pelo do mar. Também existe um prato típico, baseado em lentilhas que chama-se dal. As bebidas alcólicas não costumam estar à disposição, exceto nos hotéis de cinco estrelas.

Entre os pratos está o Mughlai porota e o biryani, na imagem ao lado, uma combinação de arroz frito, ovos, peixe, carne ou legumes, além de alguns outros condimentos e ingredientes que podem ser feijões, açafrão, cominho, cravo, canela e folhas de hortelã, não se limitando apenas à esses.

6 comentários:

  1. Ola eu acho que voçes quen menhora mais esse saite de vooç quais não tein nd de blangladesh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você tem que melhorar o seu português

      Excluir
  2. A paz do senhor irmãos, eu naum conhecia essa rádio, eu estava procurando na internet algum recurso a mais para me ajudar na escola dominical onde eu leciono a classe dos adolescentes e os temas desse trimestre é sobre missões, encontrei muita informação, muito obrigada que Deus contnue vos abençoando...estarei orando por todos vcs.

    ResponderExcluir
  3. Oh Glóriaaaa! Óh Paiiiiiii.

    ResponderExcluir
  4. Agradecemos o comentário feito com referência à RADIO CLAMOR URGENTE. Que DEUS, em Cristo, vos abençoe! Sejam Bem-vindos às nossas programações! www.radioclamorurgente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Só acho q vcs podiam deixar a nossa escolha, se escuta a música ou não. Site bom. Obgd.

    ResponderExcluir