Ultimamente as tendências ocidentais tem influenciado os jovens, mas a maioria dos homens e mulheres ainda usam os trajes tradicionais.
Hoje vou apresentar os mais usados.
Homens
A maioria dos homens que vivem no Kwait usam a dishdasha, que é uma espécie de vestido longo e de mangas compridas. Feita de tecido leve, a cor mais utilizada no verão é a branca, enquanto usam cores escuras no inverno. Usam calças brancas de algodão longas ou curas sob a dishdasha. Essa túnica possui bolsos laterais compridos onde guardam pertences pessoais e até misbaah (grânulos de oração - algo que para nós é igual o terço).

Em ocasiões especiais, os homens usam por cima da dishdasha um bisht (que é uma espécie de túnica) feito de algdão gaze - usado no verão ou lã para o inverno. Na maioria das vezes são enfeitados nas bordas com fios de ouro. É interessante saber que os homens não usam jóias com execeção de um relógio.
Mulheres
As mulheres usam vestidos longos de mangas compridas parecidos com os dos homens. Em ocasiões festivas elas enfeitam com lantejoulas ou usam um vestido de colorido, chamado "thobe". No entanto, para passeios diários, elas usam muito a abaya, que é um vestido preto longo e de mangas longas também e o hejab, que é um lenço na cabeça. No Kwait é diferente da Arábia Saudita, pois elas podem usar lenços coloridos e na Arábia não, é só preto mesmo.
As mulheres vão mais além e usam o "niqab" que é todo preto, a difenreça é que somente os olhos ficam expostos.
Nenhum comentário