Comidas de Sri Lanka

Arroz com carril
A comida do Sri Lanka é quente e picante. A base alimentar dos habitantes da ilha é o arroz que consomem o carril (tempero fortemente apimentado) com legumes e base de peixe. Todos os pratos são preparados com leite de coco e leite aromatizado com uso liberal de especiarias.

Como todos os habitantes das regiões costeiras, o povo do Sri Lanka são também especialistas em preparar pratos de peixe. Mallung, Sambol, Lamprais, Buriyani e Polos Pehi são alguns pratos populares do Sri Lanka. No Sri Lanka tem também vários doces suculentos como Kavum, Halape, Thalaguli e Wattalapam.

Pratos populares

Mallung é um prato elaborado com verduras cortadas em pedaços finos, camarão seco, coco ralado e especiarias.

Pol Symbol é uma combinação simples de coco ralado, cebola, pimenta, limão e sal.

Seeni Sambol é uma combinação de peixes suculentos Maldivas preservar e cebola picante. O povo do Sri Lanka também gostam de comer bolachas e conservas com a comida.

Lamprais é um prato com sabor único. A abundância de ingredientes, incluindo carril, costeletas, sambols, pasta de camarão especial, berinjela curry e arroz são mantidos juntos em uma folha de bananeira e assada.
Buriyani é o arroz cozido em caldo de carne.

Vários doces suculentos também fazem parte da culinária da ilha. Halape é uma mistura de açúcar mascavo e coco. Thalaguli é uma bola de confeitaria. Muitos doces indianos também são encontradas no Sri Lanka, especialmente em Colombo e Kandy. Wattalapam é uma sobremesa de dar água na boca. Requeijão e melado também é muito apreciado pelos visitantes. sanduíches, biscoitos deliciosos, batatas fritas e salsichas são usados ??como lanches pelo Sri Lanka.

Fonte: http://www.sri-lanka.saarctourism.org/

Nenhum comentário