Jeová chama Nvragha Logar

Meu nome é Nvragha Logar. Nasci entre 1962-1964 em Cabul.

Meu pai era Mulá  na mesquita perto de Azanjaykh, e por isso eu sempre ia à mesquita com os outros meninos.

Nossa escola na aldeia não era muita coisa, mas felizmente eu tenho a honra de ter conseguido estudar. Aprender a ler, escrever e crescer nos ensinamentos religiosos era tudo o que eu queria.

O que mais gostava era de ler os livros religiosos  e cantar na nossa aldeia. Depois da festa Hrjaykh Fatiha, fui convidado a ler oficialmente os livros religiosos.

Embora não soubesse o significado dos versos, eu os lia e repetia como um papagaio.

Fiquei sabendo que existia livros além dos nossos: torá, Bíblia Sagrada. Fiquei durante anos intrigado com isso, porque ouvia dizer de uma "Bíblia Sagrada" que não era o nosso livro sagrado.

Em 1991, fui para a Índia, tive que aprender inglês com um hindu convertido ao cristianimos. Ao mesmo tempo que me ensinava inglês, ele me falou de Jesus.

Eu sofria muito, mas Hrbarykh servo do Senhor me ajudou muito, me consolando e confortando, dizendo que Jesus veio a este mundo pra levar todos os pecados e sofrimentos das pessoas e pagou ali na cruz por todos eles.

Quando eu ouvia as suas palavras suaves e gentis dizendo que eu não era um estúpido, pensei: Ele é muito estúpido ou simples demais, porque não sabe como eu era no Afeganistão.

Embora pensasse que meu amigo era muito simples, eu gostava de visitá-lo e quando fazia isso eu sabia que ela era uma pessoa sábia e bondosa.

Um dia após o final de minhas aulas, ele me apresentou Vayrany, um afegão crente que convidava vários crentes afegãos de diversas empresas para cultuarem a Deus. Fiquei maravilhado quando vi várias pessoas cantando hinos em Dari, cantavam hinos de amor, amor de Deus.

Cerca de cinco meses depois, eu participava de duas reuniões semanais  com Vayrany. Lentamente eu lia os cânticos, lia a Bíblia fazia orações.

Gostava de ler os Salmos de Davi, porque tudo o que ele tinha escrito estava no fundo do meu coração.
Percebi que Jesus era o único justo e sem pecado da história humana que poderia sacrificar sua vida em uma cruz por mim e me livrar das garras do pecado e da morte eterna.

Dias depois conheci um pregador hindi que pregava de porta em porta, ele pregava muito sobre Jesus no livro de Lucas.

Um dia, ouvindo a pregação não pude conter as lágrimas e com o corpo todo trêmulo eu pedia desculpas e  implorava perdão a Deus e pedia pra ser aceito por Jesus Cristo.

Depois de estudar em Delhi, eu queria crescer na fé, pregar o evangelho entre meus conterrâneos em breve. Pois acreditava e ainda acredito que todos os afegãos precisam conhecer a verdadeira salvação, eu quero que eles tenham acesso a Jesus.

É meu desejo que Deus desse aos afegãos a chance de ouvir a palavra de Deus. Porque a verdade do Evangelho de Jesus Cristo é evidente. Jesus é o único caminho para o céu.

Jesus declarou: Eu sou o caminho, a verdade e a vida.

Deus concedeu-me a benção da Salvação. Amém.

Nenhum comentário